Cirurgia de implante dentário: o que saber sobre o procedimento
A cirurgia de implante dentário é um procedimento pelo qual muitos pacientes têm que passar devido à diversos problemas com a saúde bucal, por isso é muito importante saber algumas coisas sobre este tipo de tratamento.
Quando é necessária a realização da cirurgia de implante? Normalmente, a cirurgia de implante é realizada em pacientes que perderam algum dente, ou então que apresentem algum problema, geralmente na raiz do dente que justifiquem a extração, pois os dentes já estão comprometidos de uma forma que já não apresentem possibilidade de recuperação. Alguns destes problemas que levam a necessidade da cirurgia de implante dentário são cáries graves, periodontites ou doenças na cora dentária.
Como é realizada a cirurgia de implante
A cirurgia de implante consiste na substituição do dente por um pino de titânio, para substituir a raiz dentaria, que é colocado por dentro do osso, sob a gengiva do paciente. Para a realização da cirurgia de implante dentário, primeiro é colocado o pino e é só então que o dentista coloca o novo dente sobre o implante de titânio.
Detalhes a serem observados antes da cirurgia
Alguns pontos são importantes de serem pesquisados pelo paciente antes da cirurgia de implante dentário. Estes detalhes fazem parte da preparação para a realização do procedimento, fazendo com que este seja o mais tranquilo possível para o pacientes. Algumas das preocupações que devem ser observadas antes da cirurgia de implante dentário são:
- O valor a ser pago para o procedimento ser realizado;
- O profissional que realizará a cirurgia de implante dentário;
- O consultório para ser realizada a cirurgia;
- O que deve ser feito durante a preparação para o procedimento;
- Realizar todos os exames necessários para a cirurgia de implante dentário;
Quanto tempo dura uma cirurgia de implante dentário?
Uma cirurgia de implante não costuma ser muito demorada. Em média, a duração do procedimento é de cerca de 30 minutos por implante a ser colocado no paciente, ou seja, quanto mais dentes precisarem ser substituídos a tendência é de que a cirurgia de implante dentário dure mais tempo.