Implantes dentários: informações e curiosidades

Com o passar do tempo, a tecnologia avançou e procedimentos tecnológicos também. Junto a isso, as dúvidas também foram surgindo acerca do ramo odontológico, trazendo confusão e dificuldade na decisão de fechar um serviço, como o custo de implante dentário, demora no procedimento, tipos de implante, especialistas adequados para o serviço e vários outros questionamentos que todos se fazem ao procurar por esse tipo de serviço. Por isso, selecionamos algumas informações importantes e curiosidades para você ficar antenado no tema. Continue lendo e descubra!

1. Não é recomendado trocar os dentes naturais por implantes

Hoje em dia diversos procedimentos estéticos são feitos, principalmente por mulheres, que estão em busca de otimizar o tempo e por a vaidade acima de tudo, porém, lembre-se: não é recomendado, por nenhum especialista, a troca dos dentes naturais por implantes. Mesmo que o paciente se incomode com alguma característica ou defeito dentário, o mais adequado é tratá-lo e aguardar pelos resultados.

2. Não há valores definidos quando se trata de problemas dentários

Atualmente utilizamos o Google em busca de conhecimento, mas é válido lembrar que ele, infelizmente, não resolve nossos problemas. Por exemplo, o custo de implante dentário varia de acordo com a necessidade do paciente, ou seja, dependendo do problema, seja ele grave ou não, o especialista vai definir o preço mais em conta para que ambas as partes estejam de acordo.

3. Quantidade de implantes dentários existentes

Ao buscar pelo custo de implante dentário, o consumidor acaba se perdendo pela existência de tantos e explicações tão parecidas. E, para facilitar sua busca, separamos quatro diferentes tipos de implantes odontológicos:

  • Implante dental curto: método utilizado para pacientes que possuem déficit ósseo e preferem não recorrer a enxertos;
  • Implante de titânio: o mais recomendado devido sua qualidade e resistência. Promete um tratamento seguro pois não há rejeição do organismo;
  • Implante de cerâmica: Novo no mercado odontológico. Traz conforto, sustentação na mastigação e não está sujeito a oxidação;
  • Implantes nano tecnológicos: Também novo no mercado odontológico. Se destaca pela cicatrização rápida comparada a qualquer outro implante e melhoria da formação óssea.

Assim como as habilidades de um implante dental é importante, ter conhecimento de algumas informações adicionais além do custo de implante dentário é importante, para que o paciente esteja por dentro das novidades e acompanhe as melhorias.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende custo de implante dentário: