Custo de um implante dentário: conheça o procedimento

O custo de um implante dentário ganha novos adeptos todos os dias. Com base nisso, trouxemos aqui algumas informações acerca do tema, para que você, junto a um especialista, encontre o solução mais adequada de acordo com sua necessidade. Continue lendo e entenda mais sobre assunto.

Custo de um implante dentário: O que são?

São cilindros metálicos feitos de titânio, instalados nos ossos maxilares com o objetivo de substituir raízes de dentes ausentes. A questão estética é resolvida efetivamente pois aparenta dentes naturais, além de trazer de volta uma mastigação eficiente.

Por que realizar o tratamento?

Para quem utiliza pontes móveis parciais, o implante pode ser usado para fazer uma prótese fixa. O implante dental pode ser utilizado ainda para pacientes que ainda usam dentaduras. Nesse caso, o objetivo é melhorar a estabilidade da prótese. Após a inserção dos pinos de titânio, a pessoa leva uma vida normal as pessoas que possuem dentes naturais. Mas, lembre-se: após a cirurgia, é preciso manter uma boa higienização para não desenvolver doenças ao redor dos implantes.

Como é feito o tratamento?

O protocolo sistêmica da inserção de implantes costuma envolver duas etapas distintas. A primeira é a cirúrgica, onde é colocando o implante no osso. Já a segunda, é chamada de etapa protética, momento em que é produzido uma prótese sobre o custo de um implante dentário.

  • Etapa cirúrgica: instalação dos implantes nos ossos maxilares, ou seja, da parte superior. Todo o processo é indolor. Durante um período de espera (6 meses), temos a osteointegração (conexão rígida entre o tecido ósseo íntegro vivo e a superfície do implante), em que o custo de um implante dentário permanece sepulto (dentro do osso) protegidos de movimentações;
  • Etapa protética: consiste na elaboração da prótese sobre os implantes. A inserção desta prótese a implantes é feita com parafusos, permitindo sua retirada para manutenção, a qual é feita pelo especialista. Este parafuso fica no interior do dente e é recoberto por resina da cor do dente para aparentar uma estética natural.

Agora que você já conhece melhor sobre o procedimento, invista no método e garanta um sorriso perfeito e saudável! E, lembre-se: mantenha uma rotina bucal higiênica para evitar futuras complicações.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende custo de um implante dentário:


custo de um implante dentário
custo de um implante dentário