Especialista em implante dentário: saiba como escolher o seu

Existem diversas opções no mercado quando tratamos sobre implante dentário. Muitos pacientes, ao precisar passar pelo procedimento, ficam em dúvida sobre qual especialista é o mais adequado para a resolução de suas necessidades. Para isso, trouxemos algumas dicas de como escolher o melhor especialista em implante dentário para garantir resultados satisfatórios. Confira!

1. Antes de tudo, conheça a si mesmo

Ao chegar no consultório, é importante termos em mente o porquê estamos indo lá, ou seja, saiba das suas dificuldades, sejam elas estéticas ou biológicas, para compartilhar com o especialista. Assim, ele conseguirá ter uma visão melhor sobre quais são seus desejos, dúvidas ou até mesmo sugestões para o profissional oferecer o tratamento mais adequado para sua situação.

2. Tenha um orçamento definido

Para não causar frustrações, é importante ter em mente quanto pretende gastar no procedimento. Além disso, esteja preparado para receber alguns custos adicionais, pois muitas vezes, é preciso realizar exames, consultas ou ingestão de medicamentos para iniciar o implante dentário. Para facilitar, siga as seguintes dicas:

  • Verifique se o mês conta com muitos boletos ou não, ou seja, faça um planejamento financeiro antes de começar o procedimento;
  • Coloque prioridades nos seus gastos;
  • Busque por referências com amigos, colegas e na internet;
  • Pechinche o valor ofertado pelo especialista em implante dentário (com bom senso);
  • Busque por uma clínica próxima da sua região, para evitar gastos com gasolina, táxi ou transporte público.

3. Conheça os principais tipos de implante

Ao procurar por um especialista em implante dentário, é fundamental que o paciente conheça, ao menos, os principais tipos de implante. Geralmente o mais conhecido é o implante ósseo integrado, que são implantados por meio cirúrgico diretamente no osso maxilar. O período da osseointegração, que é a integração do osso, leva em média 4 a 6 meses dependendo da região a receber o implante. Depois desse período, uma segunda cirurgia é necessária para ligar o implante ao meio bucal.

Agora que você já sabe como escolher o melhor especialista em implante dentário, marque uma consulta e converse com ele sobre suas dúvidas e o resultado que esperar receber. A conversa com o especialista é a parte mais importante do processo! Assim, as expectativas são alinhadas e o resultado é satisfatório.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende especialista em implante dentário:


especialista em implante dentário
especialista em implante dentário