Tratamento de canal: saiba mais

Com o passar do tempo, as complicações bucais aumentam, principalmente de acordo a idade. Sendo assim, é importante estar atento sobre possíveis doenças que podem aparecer minuciosamente, como a necessidade de um implante de um dente preço. E hoje, vamos falar sobre um assunto polêmico e suas consequências caso não for tratado: o tratamento de canal.

O que é canal?

O canal consiste em uma inflamação e infecção na polpa dentro do dente, que, caso não tratada, pode levar à morte dessa estrutura e chegar até a raiz. O tratamento desse método repara e preserva um dente danificado ou contaminado ao invés de extraí-lo, ou seja, há a remoção da área contaminada do dente, limpeza e desinfecção, logo depois, o dente é obturado e selado. Geralmente, a infecção dentro do canal do dente são fraturas, cáries profundas, traumas, entre outros. O tratamento de canal nada mais é do que a limpeza no interior da raiz do dente.

Como evitar o surgimento do canal e não recorrer ao implante de um dente preço?

Evitar é melhor do que consertar. Por isso, para evitar que a raiz do dente apodreça e não precise de um implante de um dente preço, é importante estar atento às seguintes dicas:

• Mantenha a higienização constante;
  • Escove os dentes por, no mínimo, dois minutos;
  • Use enxaguantes com substâncias antibacterianas;
  • Escove os dentes no mínimo três vezes ao dia. No caso dos fumantes, o ideal é higienizar logo após as refeições.

Muitos pacientes ainda sofrem com o medo de que um tratamento de canal seja doloroso. Mas, graças ao avanço da tecnologia e da medicina, esse processo não é mais doloroso. Existem técnicas anestésicas e cirúrgicas avançadas, que asseguram a ausência de dor no procedimento, podendo ser comparado com uma simples restauração. Vale lembrar que a ausência de tratamento pode acarretar em um abscesso no dente e pode destruir o osso ao redor dele, precisando de um implante de um dente preço.

Para evitar o implante de um dente preço, é importante verificar se a cirurgia do canal teve ou não êxito, e para isso, os dentistas geralmente comparam novos exames de radiografia com os anteriores da cirurgia. Com a comparação é possível ver se o osso continua reabsorvida ou ainda está se regenerando.

Agora que você já sabe como evitar o surgimento de um canal, não se esqueça de visitar regularmente o dentista e higienizar a boca. Um sorriso saudável é tudo!

Regiões onde a Consulta Ideal atende implante de um dente preço: