Implante dental preço: cuidados pós-operatório

Os cuidados pós-cirúrgicos após um implante dental preço são super importantes, pois eles podem ser decisivos para que não haja complicações na recuperação do paciente. Mas ainda assim, existem muitos pacientes que acabam não dando importância para a etapa final do procedimento. E, por isso, trouxemos informações cruciais que você precisa saber no momento de fazer um implante.

Período de recuperação

O período de repouso absoluto logo após a cirurgia é de 48 horas, em que o paciente deve se manter deitado com a cabeça inclinada para cima. Depois desse período, a outra etapa da recuperação pode se estender em até 10 dias, dependendo do procedimento e da recuperação de cada indivíduo. Nesse momento, o paciente já está liberado para andar e fazer atividades leves. Já os enxertos ósseos levam de 4 a 8 meses para serem cicatrizados e os implantes, de 45 dias a 4 meses. Além disso, o cirurgião-dentista prescreve analgésicos e anti-inflamatórios e fornece um protocolo pós-cirúrgico ao paciente, que deve ser seguido corretamente.

Alimentação

Após o implante dental preço ser realizado, é recomendado que a alimentação no pós-operatório se baseie no consumo de alimentos frios e pastosos, para que o paciente não exerça forca sobre a área operada. Confira abaixo uma lista de contraindicações:

• Evite comer alimentos duros, crocantes, quentes ou ácidos durante a primeira semana;
  • Evite beber líquidos quentes, com gás ou muito ácido na primeira semana;
  • Durma recostado no primeiro dia pós inserção do implante dental preço;
  • Coloque gelo no local onde foi feito o procedimento nas primeiras 24 horas para evitar inchaços;
  • Evite tomar sol;
  • Não mastigue com o lado que foi feito o implante dental preço, especialmente durante o primeiro mês.

Possíveis sintomas após o implante dental preço

Há possibilidade ocorrer desconforto caso o implante esteja inflamado. É válido lembrar que o procedimento não tem relações diretas com náuseas, então é importante estar atento a outros fatores que podem ser os culpados pela dor, como a oclusão de dentes ou até mesmo o bruxismo.

Um sorriso bonito e perfeito elevam a autoestima e trazem felicidade! Caso você não tenha algum dente, o implante dentário preço é uma das soluções mais adequadas para você garantir um novo sorriso saudável e duradouro.

Regiões onde a Consulta Ideal atende implante dental preço: