Saiba quanto custa um implante dentário
Os implantes dentários são considerados um dos últimos recursos dos dentistas quando um paciente sofre com algumas doenças bucais. Além disso, é de conhecimento geral que implantes dentários tenham preços bastante salgados, mas muitas vezes eles são de extrema importância e necessidade para o indivíduo. Por conta disso, decidimos escrever esse texto para te ajudar a se planejar para conseguir colocar os implantes.
Para que servem o implante dentário?
Os implantes são mais recomendados para quem teve problema bucais que afetaram também as raízes dos dentes, como cáries muito severas, periodontites (que é o enfraquecimento e inflamação da raiz dos dentes) e várias outras, que muitas vezes impedem até mesmo a colocação de uma dentadura e outros métodos de correção dentária, sendo um dos últimos recursos dos dentistas.
Como é feito o implante dentário?
Para que sejam colocados os implantes, são colocadas peças de titânio entre o maxilar e a gengiva. O procedimento não causa dor, visto que o profissional aplica a anestesia no local antes de começar os procedimentos também.
O preço dos implantes dentários está bastante relacionado com a quantidade dessas peças que serão utilizadas em cada indivíduo, sendo que cada pino de titânio pode ter um custo muito variado. Esse valor também é afetado pela competência do especialista e em cidades maiores, como nas capitais do países, e assim o preço pode ser mais alto.
No que o implante dentário ajuda?
Depois de colocar os implantes, eles também podem ajudar em diversos âmbitos da vida do indivíduo como:
- Digestão: já que o indivíduo conseguirá mastigar da forma adequada novamente;
- Comunicação: ele falará melhor, uma vez que a fala está bastante ligada com a presença dos dentes;
- Autoestima: afinal ninguém gosta de ficar sem um dos dentes, principalmente os da frente e não ter um sorriso bonito;
- Saúde Bucal: Após a remoção das raízes não saudáveis, a boca como um todo melhora sua aparência e qualidade.
Conhecendo os procedimentos e preços dos implantes, cabe a cada indivíduo decidir se deve fazer os procedimentos e como será a melhor forma de financiar as aplicações necessárias.