Gengivite: conheça os estágios da doença

O acúmulo de placa e tártaro nos dentes contribuem para o surgimento da gengivite, doença que afeta a maioria dos brasileiros. Ao adquirir gengivite, os sintomas não aparecem imediatamente, fazendo com que o indivíduo se dê conta da doença em um estágio já avançado, levando até mesmo, dependendo da saúde bucal, a um implante dentário custo. Por isso, trouxemos informações acerca da doença para fazer com que você se previna de maneira adequada. Continue lendo e descubra!

O que é gengivite e implante dentário custo?

A gengivite é uma inflamação da gengiva que pode progredir e atingir o osso alveolar. Este que envolve e sustenta os dentes, impedindo o caimento e provocando um implante dentário custo. Ela é causada pelo biofilme dental, uma película incolor e pegajosa que se forma nos dentes. Caso não seja removida diariamente por meio da escovação e fio dental, a placa bacteriana se forma e as bactérias ali presentes infeccionam não só a gengiva como também a região ao redor dos dentes, atingindo o tecido abaixo da gengiva e o osso que suporta os dentes, causando a perda deles e a procura por um implante dentário custo.

Como identificar uma gengivite?

A gengivite é comum e pode ocorrer em qualquer dia, mas os adultos estão mais expostos à doença. Por isso, saiba identificar se possui gengivite quando:

  • Dentes que parecem mais longos devido a retração da gengiva;
  • Vermelhidão, inchaço ou sangramento na gengiva;
  • Sangramento excessivo no momento do uso do fio dental;
  • Mau hálito constante ou gosto ruim na boca.

Como acontece o tratamento?

Para tratar a doença antes que ela se agrave para a necessidade de um implante dentário custo, os primeiros estágios, podem ser tratados e removidos por meio da escovação e uso do fio dental corretos. Uma boa higienização bucal ajudará a evitar que a placa se forme e leve a um estágio pior. Além disso, uma limpeza profissional feita por um especialista é a única forma de remover a placa que se formou e endureceu, evitando o implante dentário custo. O dentista fará a limpeza ou raspagem de seus dentes para remover o tártaro acima e abaixo da linha da gengiva.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a gengivite e suas complicações, fique atento aos sintomas e visite regularmente um dentista, para acompanhamento e limpezas profissionais. Um sorriso saudável faz toda a diferença!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende implante dentário custo:


implante dentário custo
implante dentário custo