Conheça tudo sobre implante dentário preço
O implante dentário preço nada mais é do que um pino de titânio que é colocado na gengiva a fim de atuar como uma nova raiz para o dente que por algum motivo foi danificada e retirada. É nesse pino que o dentista colocará o novo dente artificial. Existem alguns motivos que podem levar ao implante, como por exemplo:
- Cáries;
- Problemas na gengiva;
- Falta de higiene bucal;
- Inflamação da raiz do dente.
O implante dentário preço é indicado para os casos onde a raiz ou o dente estão altamente danificados e sem nenhuma chance de serem recuperados, o que leva a sua remoção completa.
Contraindicações para o implante dentário preço
Para que se possa fazer o implante dentário preço é necessário estar com a saúde geral em dia. Para os pacientes que apresentam doenças crônicas como diabetes, hipertensão, problemas cardíacos e outras patologias, só poderão realizar o tratamento se estiverem tomando os remédios e estiverem sendo acompanhados por médicos especialistas.
Nesses casos os dentistas podem até mesmo entrar em contato com os médicos que acompanham o caso para verificar qual a melhor forma para a aplicação dos implantes.
Além disso, o implante dentário preço não pode ser realizado por crianças e jovens que não tenham o seu crescimento ósseo finalizado, já que depois de colocados, os implantes não mudam de posição e não acompanham o crescimento ósseo dos indivíduos.
Como o implante dentário preço é colocado?
O implante dentário preço é colocado em uma cirurgia que pode demorar tempos variados, já que depende da quantidade de pinos que serão inseridos na gengiva do paciente. O procedimento é indolor e já que é feito sob a aplicação de anestesia local.
Geralmente o dentista espera entre três e seis meses depois da primeira cirurgia para acoplar o dente na estrutura, isso acontece para que o pino fique mais fixo à arcada dentária, sendo que nessa modalidade uma segunda cirurgia é necessária para a colocação dos dentes, mas há também a modalidade onde o dente é colocado no mesmo dia dos pinos. A melhor maneira de saber qual o ideal é conversar com o especialista para saber as vantagens e desvantagens de cada procedimento e os melhores materiais para cada caso.