Conheça o preço implante dentário por dente
Um sorriso bonito pode mudar completamente a vida de uma pessoa, seja no amor, vida social ou até mesmo no mercado de trabalho. Para muitas pessoas esse sorriso bonito só pode ser alcançado através de um implante dentário, mas o maior impedimento para que eles façam o tratamento pode ser o preço implante dentário preço por dente, que algumas vezes pode ser um pouco salgado.
Essa é uma alternativa para aquelas pessoas que sofreram durante muito tempo com cáries e outras doenças bucais que afetaram diretamente a qualidade dos dentes e suas respectivas raízes, o que faz com que eles tenham que ser retirados permanentemente.
E existem várias modalidades, como por exemplo:
- Implante individual;
- Implante total;
- Método tradicional;
- Método carga imediata.
Cada um desses é recomendado para um caso específico e o implante dentário preço por dente pode variar bastante dependendo de qual será feita, bem como qual material será utilizado durante o procedimento.
Preço implante dentário por dente
Uma coisa importante de se saber antes de decidir fazer o implante dentário preço por dente, é que seu valor é cobrado por cada dente que será reposto. Isso acontece porque além do dente artificial, é necessário confeccionar um pino de titânio que irá segurar o novo dente na gengiva do paciente.
Por conta disso, quanto mais dentes precisarem ser repostos, e o implante dentário preço por dente caro ficará o procedimento, que no caso da reposição da maior parte da arcada dentária pode facilmente chegar na casa dos milhares de reais gastos.
Contraindicações
Pessoas que tenham doenças crônicas como diabetes, hipertensão, problemas no coração ou que estejam fazendo tratamento de quimioterapia tem que pedir a autorização do médico que acompanha o caso para poder fazer o tratamento. Nesses casos o dentista pode mesmo ligar para o médico para debater o melhor jeito de realizar a cirurgia.
Outra contraindicação é para as crianças e jovens que ainda não tenham completado o seu crescimento ósseo. Os implantes não são indicados nesses casos pois depois de colocados, eles não mudam de lugar, e assim não acompanhariam o crescimento dos ossos maxilares, podendo prejudicar ainda mais a dentição dos mesmos. Para saber qual o melhor método para você não deixe de conversar com o seu dentista e ver se há maneiras de baixar os custos e ainda assim sair do consultório com um novo sorriso.