Implante dentário valor
O implante dentário é a última opção em muitos casos onde o dente e sua raiz já não estão saudáveis devido à diversas doenças que podem aparecer na boca dos pacientes, mas a maior preocupação deles é o valor desse implante que, dependendo de cada caso pode ser bastante elevado.
Implante dentário valor saiba quanto custo
O valor do implante irá depender do tipo de técnica utilizada, do tipo do material e também da quantidade de dentes que necessitarão de reposição. É possível conseguir os implantes dentários em universidades de odontologia, que cobram preços mais baratos por esse tipo de procedimento.
Tipos de implante dentário valor
Existem duas formas de se realizar o implante dentário: um deles é o implante com carga imediata, onde os dentes são colocados imediatamente após a cirurgia de colocação dos pinos de titânio. Já na maneira tradicional o paciente espera entre três e seis meses para fixar o dente na estrutura metálica; esse tempo é necessário para a cicatrização da gengiva.
Benefícios do implante dentário valor
O procedimento pode trazer diversos benefícios para o paciente, como por exemplo:
- Melhora a digestão: a falta de dentes atrapalha a mastigação, que é a primeira fase da digestão. Com o implante, a boca volta a ter a quantidade devida de dentes e a digestão melhora como consequência, já que o paciente consegue mastigar melhor e os alimentos chegam ao estômago em pedações menores;
- Melhora a autoestima: Ninguém gosta de ter dentes faltando na boca e essa situação pode afetar o dia a dia da pessoa, que para de sorrir, falar ou até mesmo abrir a boca por conta da vergonha causada;
- Melhora a comunicação: Já que os dentes são parte importante da fala, a falta deles pode prejudicar a dicção;
- Melhora a saúde bucal: Já que com todos os dentes, fica muito mais fácil escovar e cuidar adequadamente da boca, para que ela permaneça saudável.
Contraindicações ao implante dentário
Há também algumas restrições quanto a quem pode realizar esse procedimento, já que pessoas com problemas cardíacos, diabéticos, pessoas que estão passando pela quimioterapia ou que tenham osteoporose não são recomendadas a colocar implantes dentários. Nesses casos, o uso da dentadura é o mais recomendado.