Implante dente da frente preço: principais recomendações
A procura por um implante dente da frente cresce a cada dia, fazendo com que seja necessário o desenvolvimento dos especialistas que exercem esse tipo de trabalho. Além disso, as recomendações pré e pós-cirúrgicas são fundamentais para uma recuperação segura e rápida do paciente. Por isso, confira abaixo as principais recomendações que você precisa saber antes de realizar um implante dente da frente preço. Confira!
Dor
Fique tranquilo! A dor leve ou moderada é normal nos três primeiros dias depois da inserção dos implantes. Para que a cicatrização seja rápida, é fundamental fazer o uso correto de todos os medicamentos prescritos. Caso surjam dores fortes e insuportáveis, procure pelo seu especialista.
Rigidez ou trismo
É uma reação normal e comum na maioria dos pacientes. Os procedimentos adequados para minimizar esses efeitos, é a fisioterapia laser e Mio Tens, caso necessário.
Edema
O edema é um inchaço na reação da face. Ela deve ser controlado com os medicamentos prescritos pelo especialista. Se persistir após 48h, é indicado usar calor na região que pode ser feita em casa e evitar custos adicionais, como compressas de pano aquecido.
Higienização
A higienização bucal é o diferencial para recuperação do tratamento, por isso, escove todos os dentes e no local operado, higienize com uma gaze embebida em soro fisiológico para que não haja acúmulo de resídios alimentares na região. Nesse caso, é importante que o implantodontista lhe oriente quanto a escovação. Atente-se: o uso do enxaguante bucal é necessário somente quando indicado pelo profissional.
Hábitos
Alguns hábitos na nossa vida podem comprometer o sucesso de um implante dente da frente preço. Geralmente, os hábitos mais maléficos podem prejudicar a inserção dos implantes costumar ser:
- Fumar;
- Ingerir bebidas alcoólicas com muita frequência;
- Ter bruxismo;
- Não ter doenças crônicas controladas, como por exemplo, diabetes e hipertensão.
Então, ao realizar um implante dente da frente preço, fique atento as recomendações descritas e as indicações compartilhadas pelo seu especialista. Além disso, manter a higiene bucal faz toda a diferença para o sucesso da cirurgia, pois evita o surgimento de possíveis complicações, que podem se agravar e causar até mesmo a perda do implante.