Preço de um implante dentário
O tipo de preço de um implante dentário mais recomendado nos dias de hoje é o ósseo integrado, pois é uma revolução no tratamento de pacientes que não possuem dentes ou que possuem dentes danificados ou prejudicados.
São feitos pelo osso maxilar. O período de integração do osso com o preço de um implante dentário é de 4 a 6 meses dependendo da região e da pessoa. Depois disso, é necessária uma segunda cirurgia para ligar o preço de um implante dentário ao meio bucal, para retirar a gengiva que cobre o implante e finalmente colocar o dente ou dentes substitutos. Podem ser colocados individualmente ou agrupados em próteses de dois tipos:
Implantes ósseo integrado
Prótese Overdenture: Ela é totalmente removível sobre implante, é mais barata que a prótese protocolo, pois precisa de menos implantes (2 a 6) e é feito de resina. É como se fosse uma dentadura com um encaixe em uma barra que conecta os implantes à prótese, o que dá mais estabilidade. Como ela pode ser retirada pelo paciente, a higienização é mais fácil.
Prótese Protocolo: Não é removível em nenhuma hipótese, é fixada sobre 4 a 8 implantes. Este tipo de prótese é parafusada e retirada apenas pelo cirurgião dentista. Proporciona uma ótima estética e é uma opção para quem pretende fugir da dentadura. Mas, ela é mais difícil de ser limpa, pois todos os dentes são conectados entre si, exigindo ainda mais cuidado do paciente. Os materiais usados são porcelana ou resina.
Contraindicações para quem está em recuperação
- Não comer algo duro, quente, ácido durante a primeira semana;
- Dormir recostado no primeiro dia;
- Não beber algo quente, com gás ou muito ácido na primeira semana;
- Não consumir bebidas alcoólicas ou fumar durante todo o processo de cicatrização;
- Evitar espirrar, assoar o nariz e tomar sol;
- Não mastigar com o lado que foi realizado o procedimento, no primeiro mês.
O valor final dependerá de vários fatores como o planejamento minucioso do cirurgião dentista com o paciente, a escolha do profissional, o consultório, o material usado. Mas, acaba sendo um procedimento mais barato do que outros que possuem a mesma função de substituir dentes, como pontes ou dentaduras. Então o custo-benefício é válido.