Saiba qual o preço implante dentário
O sorriso é uma das primeiras coisas que as pessoas reparam umas nas outras e quando se tem a fata de um ou mais dentes a sua autoimagem fica fragilizada, podendo levar a diversos problemas como, por exemplo:
- Reclusão social;
- Baixa autoestima;
- Depressão;
- Ansiedade.
Mas existe um tratamento que pode ajudar essas pessoas: o implante dentário. Ele consiste na colocação de um pino feito de titânio no osso da boca, já que assim ele atuará com uma nova raiz do dente e segurarão o novo dente, feito de forma artificial.
Eles são uma alternativa melhor do que as dentaduras e pontes, já que o implante é fixo e não corre o risco de ficar se movimentando dentro da cavidade bucal e causar qualquer tipo de constrangimento ao falar e comer.
O que é preciso para fazer os implantes
Para poder realizar os implantes e conquistar um novo sorriso é preciso que o paciente esteja com sua saúde em dia e em caso de existirem doenças crônicas, é preciso que o individuo esteja sendo acompanhado por um médico especialista, que pode ser contatado pelo dentista para averiguar se não há nenhuma restrição para a realização da cirurgia.
Além disso, é preciso fazer testes para saber se a estrutura óssea da boca aguentará a aplicação dos pinos de titânio. E, vale lembrar que crianças e jovens que ainda não tenham completado o seu crescimento não podem aderir ao tratamento, já que depois da aplicação, os pinos não acompanharão o crescimento dos ossos do local, o que pode deixar o sorriso e a arcada dentária em um formato errado.
Preço implante dentário
Atualmente o preço implante dentário está ficando cada vez mais em conta, e consequentemente, mais acessíveis à maior parte da população brasileira. Mesmo assim, o preço implante dentário pode variar bastante dependendo da quantidade de pinos que serão utilizados e também dependendo da técnica e materiais que serão utilizados em cada um dos implantes.
A melhor maneira de saber exatamente o valor que será necessário desembolsar para aderir ao tratamento é conversar diretamente com o dentista que fará o procedimento. Nesse momento ele poderá sugerir opções mais em conta ou técnica que se adeque melhor ao seu dia a dia.