Preço implante dente: entenda como funciona o pós-operatório

Ao procurar por um implante dentário, a primeira coisa que os pacientes pensam é na clínica, região e não menos importante, nos valores. Antes disso, é interessante sabermos como funciona o processo, e principalmente, o pós-operatório. Apesar de ser o último, é um dos mais importantes, pois é nesse momento que podem surgir complicações devido à falta de higiene. O preço implante dente é importante pois é dado uma base dos valores do mercado e quanto estamos disposto a pagar, mas ainda assim, é importante focar no procedimento. Continue lendo e saiba mais!

Como funciona o pós-cirúrgico?

Considerada como uma das partes mais importantes, o preço implante dente merece atenção pois é fundamental para que a cirurgia tenha êxito. E por isso, o paciente deve ter cautela e obedecer as seguintes recomendações:

  • Repouso absoluto em ambiente fresco durante 48 horas, de preferência com o travesseiro em uma posição mais alta, fazendo com que a cabeça fique inclinada para cima e com uso de compressas de gelo para amenizar ou evitar a presença de inchaços;
  • Alimentação fria, líquida e pastosa nos primeiros dias;
  • Sem bochechos nos primeiros dias;
  • Não é recomendado que durante o processo de cicatrização o paciente fume. Caso seja fumante, é importante estar ciente sobre possíveis infecções no local do preço implante dente, e além disso, a higiene bucal precisa de mais cuidado e atenção.

O retorno ao consultório

Muitos pacientes acreditam que após o período de cicatrização do implante dental, não é mais necessário ir ao médico, porém, isso pode ser considerado como um mito, dos grandes! O acompanhamento pós cirurgia é tão fundamental quanto o processo pós-cirúrgico, pois após dez dias, o paciente precisa estar presente no consultório para remoção dos pontos. Além disso, a cicatrização, conhecida como osseointegração, leva de quatro a seis meses para implantes na região inferior (mandíbula) e cinco a seis meses para a região superior (maxila). Um fator importante para esse processo é a espessura do osso, se é mais denso ou mais duro, sendo que essa informação só é descoberta no momento do ato cirúrgico (perfurações).

Agora que você já está por dentro de uma das partes mais importantes do procedimento, pesquise por o preço implante dente, mapeie a melhor opção e corra atrás do seu sorriso!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preço implante dente:


preço implante dente
preço implante dente