Precisa de prótese implante dentário?

A prótese implante dentário deve ser indicada por implantodontistas (dentistas especializados em implantes) que serão responsáveis pelo seu tratamento. Esse tipo de solução é utilizada quando o paciente sofreu algum trauma ou doença que ocasionou a perda de um ou mais dentes. O implante serve para preencher espaços e recompor o sorriso de pessoas como você. A prótese implante dentário é recomendada em casos como:

  • Doenças periodontais;
  • Diabetes:
  • Gengivite;
  • Fumar.

Além disso, é importante comparecer nas consultas com o dentista pelo menos duas vezes por ano, assim é possível prever doenças que levam a perda de dentes e ainda mantém um sorriso alinhado e branco. Lembre-se de sempre realizar a higienização adequada após as refeiçoes e ao comer doces, isso evita o acúmulo de bactérias na prótese implante dentário.

Utilize de prótese implante dentário

A prótese implante dentário é uma forma de reparar esteticamente sua autoestima, afinal de contas, você poderá ter o seu sorriso completo em apenas algumas horas, que é o tempo de duração do implante. Após o procedimento é essencial que você siga as dicas do odontologista, evitando problemas para a região, por isso, não abuse de comidas quentes e pelo menos no primeiro dia após a cirurgia coma apenas alimentos pastosos (sorvetes e cremes).

O uso de prótese implante dentário é comum, até porque muitas pessoas eventualmente terão problemas dentários e esse procedimento eleva a autoestima de uma pessoa que tinha receio de realizar coisas como conversar, falar em público, comer em restaurantes e até mesmo sorrir. Cuide muito bem do seu sorriso e evite problemas como cáries, acúmulo de tártaros e até mesmo inflamações

Encontre prótese implante dentário

A prótese implante dentário deve ser aplicada por um profissional, ou seja, um odontologista, o protético é o especialista na confecção das peças dentárias. A prótese implante dentário é recomendada em diversas situações, inclusive nas quais onde não há mais chance de restaurar um dente após o tratamento de canal.

Em casos mais avançados, a prótese é indicada para evitar mais dores aos pacientes, isso porque, muitos sofrem com tratamentos que não surtiram tanto efeito ou quando o paciente não seguiu as orientações do profissional e acabou irritando a gengiva, deixando o local exposto à bactérias que causaram doenças na polpa dentária e consequentemente a extração ou queda do dente.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese implante dentário:


prótese implante dentário
prótese implante dentário