Qual o preço de um implante dentário: como escolher o melhor

Existem diversas opções de implante no mercado, fazendo com que o consumidor tenha dificuldade em escolher o implante mais adequado para suas necessidades. Por isso, trouxemos informações cruciais que você precisa saber na hora de optar por esse tipo de procedimento. Continue lendo e confira!

Quando é preciso colocar implante dentário?

A ideia de usar um implante é associada aos idosos, que sofrem a perda dos dente ao chegar na terceira idade. Mas, é válido lembrar que outros fatores podem trazer tal necessidade. Dessa forma, o implante pode ser feito depois depois dos 18 anos e que realmente sofreu a perda de um ou mais. Vários complicações acarretam a inserção de qual o preço de um implante dentário, como alimentação inadequada, problemas ósseos, acidentes ou doenças.

Quais são os tipos de implante dentário?

Os mais comuns presentes no mercado são:

  • Implante ósseo integrado: muito utilizado em cirurgias. Nesse método, um parafuso é colocado no osso maxilar com o objetivo de “imitar” uma raiz dentária, para que assim a prótese fique fixa. Geralmente, o material utilizado no procedimento é o titânio, por ser inerte a pele, ou seja, ele se adapta fazendo parte da boca;
  • Implante subperiosteais: procedimento realizado quando o examinado não apresenta estrutura óssea adequada para a cirurgia descrita acima. O caso mais comum que necessita desse tipo de qual o preço de um implante dentário é quando há perda de massa óssea por passar muito tempo sem os dentes. Sendo assim, é inserida uma armação de metal sem perfurações e depois são colocadas as próteses dentárias.

O procedimento dói?

Muitos pacientes pensam em desistir quando imaginam na dor, mas não há motivo para pânico, uma vez que os primeiros passos da cirurgia é a anestesia, que assegura o método indolor. No pós-operatório há prescrição de anti-inflamatórios e analgésicos para controlar e minimizar possíveis dores e inchaços.

Agora que você já entende um pouco mais sobre qual o preço de um implante dentário, procure por um especialista e converse com ele para que o resultado seja satisfatório e seguro. É importante ressaltar que o acompanhamento médico depois da cirurgia garante qualidade contínua do implante.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende qual o preço de um implante dentário:


qual o preço de um implante dentário
qual o preço de um implante dentário