Implante dentário: Saiba como planejar o seu

A tecnologia avançou e ainda há pacientes que não sabem como planejar um implante dentário. Há diversas opções de tratamento, mas é importante saber, antes de tudo, por onde começar e como planejar o mais apropriado para o seu problema. E, para solucionar esse problema, trouxemos um passo a passo para você saber quanto custa cada implante dentário e ficar por dentro de como o processo é realizado. Continue lendo e saiba mais!

1. Marque a primeira avaliação completa

Na etapa inicial do processo, é feito o primeiro diagnóstico sobre a situação do paciente, ou seja, o implante dentário mais indicado para você. Há uma conversa com o especialista em que é possível discutir sobre principais medos, dificuldades, tirar dúvidas e decidir com qual implante seguir. Além disso, quanto custa cada implante dentário, o paciente é orientado a seguir um protocolo constando alguns exames, que será observado as possibilidades do tratamento. Os exames geralmente são radiográficos e laboratoriais. Logo após a examinação, será observado:

  • Prever a estética final do tratamento, mais conhecido como planejamento, podendo ser "test drive" ou especializado;
  • Descobrir se o paciente possui estrutura óssea adequada para a realização do implante, caso não houver o paciente pode optar pelos tratamentos complementares;
  • Planejar os locais para inserir os implantes, bem como seu tamanho, diâmetro quantidade e inclinação;
  • Verificar quais materiais são mais indicados e adequados de acordo com cada examinado.

2. Análise completa e definitiva antes do pré operatório

Ao procurar saber por quanto custa cada implante dentário, é importante, antes de tudo, planejar seu implante dentário com segurança. Nessa etapa, é enviado um protocolo com orientações e medicamentos pré operatórios que precisam ser ingeridos nos horários definidos pelo especialista, para que a cirurgia corra bem.

3. Dia da cirurgia

Pela entrega do protocolo na análise completa, o paciente vai para a clínica ciente de todos os cuidados que precisa ter. E ao saber quanto custa cada implante dentário, o examinado aguarda pela presença do doutor, para entender quais serão os primeiros passos no momento e decorrer de toda a cirurgia.

Para facilitar, assim como todas as outras, a cirurgia é iniciada pela anestesia, para que a cirurgia seja indolor. Depois disso, é feito as incisões e perfurações com uma margem de segurança. Logo após, são colocados os pinos de titânio (implantes quanto custa cada implante dentário) e suturado, dados os pontos para que o local do procedimento fique livre de infecções.

No pós operatório, é importante que o paciente siga as recomendações e fique de repouso absoluto nos primeiros três dias de cirurgia. Seguindo os protocolos, a cicatrização é rápida e o paciente sente os efeitos logo no primeiro dia: autoestima, felicidade e sorriso saudável!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa cada implante dentário: