Implante dentário: Procedimento e informações importantes

O implante é um processo que fornece saúde e segurança para os pacientes. A maioria deles, contudo, ainda apresentam dificuldades de entender como funciona o procedimento, focando apenas em quanto custa implante de um dente. E, por isso, trouxemos algumas informações importantes e compreensão acerca do método. Continue lendo e descubra!

Possíveis tratamentos com os implantes dentários e as próteses

  • Prótese tipo overdenture: prótese total de simples confecção, removível, instalada e ancorada sobre dois ou quatro implantes. Esse método proporciona condições qualificadas de retenção e segurança na fixação;
  • Implante dentário com carga imediata: indicado para quem busca uma reposição rápida após a perda dos dentes. Nesse processo, a inserção da prótese acontece imediatamente após a cirurgia ou poucos dias depois da instalação dos implantes dentários quanto custa implante de um dente;
  • Implante unitário ou múltiplo fixo: prótese fixa fixada sobre os implantes dentários com finalidade de substituir um número de dentes pequenos ou até mesmo um único dente. Esse procedimento é o mais indicado para quem procura quanto custa implante de um dente;
  • Protocolo fixo: prótese instalada sobre os implantes de toda a arcada dentária. A vantagem principal é a devolução da função mastigatória do paciente, algo que traz de volta a autoestima e até mesmo sociabilidade.

Informações importantes

Além de conhecer as partes fundamentais do processo de quanto custa implante de um dente, é importante estar atento às demais informações, que podem contribuir na sua escolha. Por isso, é essencial saber que:

  • Próteses e implantes dentais feitos com êxito melhoram a mastigação em ate 300%;
  • Pacientes relataram que após o procedimento e tempo de recuperação tiveram a segurança, saúde e autoestima elevada;
  • Implantes dentários e próteses deixam o paciente com um aspecto jovem, rejuvenescendo a face;
  • Colocar implantes dentários quanto custa implante de um dente não dói;
  • Uma boa mastigação, provinda de um implante bem feito, previnem problemas gástricos e intestinais;
  • Em alguns pacientes, é possível realizar o procedimento sem corte;
  • A reabilitação dentária pode ser feita em qualquer paciente, desde o que sofreu a perde de um único dente ou pessoas totalmente sem dentes.

Agora, além de entender as partes principais do implante dentário, você está por dentro também de informações importantes que muitos pacientes não sabem ou até mesmo, em algumas situações, deixam de realizar o procedimento, optando por um método mais fácil, por medo e insegurança. Um sorriso bem cuidado faz toda a diferença!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa implante de um dente:


quanto custa implante de um dente
quanto custa implante de um dente