Saiba quanto custa implante dentário
O quanto custa implante dentário são recomendados para aqueles pacientes um ou mais dentes e que não apresentam opção de recuperação ou para aqueles que precisam de uma reabilitação completa da boca, no qual são arrancados todos os dentes, e no lugar de uma dentadura, são colocados implantes dentários.
Para a aplicação dos implantes são colocados pinos de titânio na gengiva, que serão os responsáveis por sustentar os novos dentes artificiais junto do maxilar.
Quem pode colocar
O quanto custa implante dentário são recomendados para as pessoas que tenham boa estrutura óssea do maxilar, já que os pinos são fixados diretamente nos ossos da cavidade bucal. Quem apresentar fraqueza nessa estrutura poderá optar por outros tipos de tratamentos, como dentaduras e pontes.
Entre os benefícios de aderir ao quanto custa implante dentário estão:
- A melhora da digestão: já que a falta de dentes interfere diretamente na mastigação dos alimentos, que é a primeira parte da digestão;
- A melhora da autoestima: Já que a falta dos dentes pode deixar a pessoa bem mais retraída, evitando sorrir e falar;
- A Melhorar da comunicação: Já que a fala está diretamente ligada com a presença dos dentes;
- Melhorar a saúde bucal: porque ao colocar os implantes na boca, fica mais fácil escovar os dentes e manter a boca sempre devidamente limpa.
Quanto custa implante dentário
É muito difícil determinar o quanto custa implante dentário, já que dezenas de fatores podem interferir no valor final. Os procedimentos mais simples podem custar pouco mais de mil reais, mas dependendo do tratamento que será realizado, o quanto custa implante dentário pode subir exponencialmente.
O melhor jeito de ter uma ideia do quanto custa implante dentário é se consultar com o dentista que te dará todas as informações necessárias para tomar a decisão sobre qual o melhor método de implante disponível para você.
Contraindicações para o tratamento
Existem apenas dois casos onde o paciente não pode colocar os implantes: quando a pessoa tem a diabetes descontrolada e também usuários de alguns remédios que podem interferir na cicatrização da cirurgia. Nesses dois casos é importante conversar com o dentista para garantir que o tratamento será um sucesso e não terá nenhum imprevisto.