Como é o procedimento do quanto custa um implante de dente
O quanto custa um implante de dente é a melhor opção para quem precisa ou deseja repor um ou mais dentes que foram perdidos. É uma estrutura de titânio, que atua como a raiz dentaria, onde é posicionado através de cirurgia o dente substituto, no osso maxilar, abaixo da gengiva. Isso permite que o dentista consiga mexer nos dentes nessa área. E eles não se soltam como uma dentadura soltaria, por exemplo.
O implante de dente dói?
O procedimento não é considerado doloroso até para quem é mais sensível. Durante o pré operatório os profissionais especializados podem medicar os pacientes para que a inflamação seja reduzida, para ajudar na dor e na anestesia que será aplicada. E além disso, o processo é feito em tecidos ósseos que não são enervados, então reduz ainda mais a chance do paciente sentir alguma dor.
Confira os fatores antes de fazer um implante de dente
O quanto custa um implante de dente depende muito de alguns fatores, como a quantidade de dentes a serem colocados, a quantidade de sessões, a escolha do profissional, do consultório, o processo em si, o material que pode ser resina ou porcelana. Mas, para saber o preço exato é preciso fazer avaliações, exames, para ver se a saúde clinica está em dia. E este procedimento é considerado mais barato do que outros como pontes e dentaduras e mais estáveis também.
Exames que são pedidos para realizar quanto custa um implante de dente
- Radiografia Bite-Wing;
- Fotografias Odontológicas;
- Radiografia Panorâmica;
- Risco Cirúrgico;
- Radiografia Periapical;
- Tomografia.
Contraindicações para colocar o implante
Com o avanço tecnológico, somente em dois casos que não se deve fazer o quanto custa um implante de dente: Uso de alguns medicamentos que afetam a resistência dos ossos e diabetes não controlada. As demais possíveis contraindicações devem ser conversadas com o especialista, mas se tiver alguma complicação que for controlada e tratada, em geral, não há problemas. Há alguns medicamentos de uso continuo que impedem a colocação do implante dentário: Osteoban, Alendronato sódico, Osteoform, Bonefós, Ácido Alendrônico, entre outros.