Implante dentário completo: indicações e contra-indicações
Em algumas situações, como a perca de diversos dentes, o paciente se sente impotente, com a autoestima baixa e até mesmo antissociável. Sendo assim, a primeira pergunta que se faz é "quanto custa um implante dentário completo?" mas antes de recorrer à essa pergunta, é importante saber se o paciente está apto para fazer o procedimento. E, para isso, trouxemos as principais indicações e contra-indicações para quem tem interesse em realizar esse tipo de procedimento. Confira!
Principais indicações para um futuro paciente
As principais contra-indicações para alguém que se interessa em fazer um implante dentário, são:
- Má higiene bucal;
- Presença de cáries, na boca ou até mesmo próxima a região que receberá o implante;
- Inflamação dos tecidos e gengivas.
Então, antes mesmo de saber quanto custa um implante dentário completo e para que a cirurgia aconteça, esses aspectos precisam ser tratados e acompanhados pelo especialista, para que assim, o procedimento avance.
Principais contra-indicações para um futuro paciente
As principais contra-indicações para alguém que procura por um implante dentário, são:
- Tuberculose;
- Desordem no sangramento;
- Diabetes;
- Doenças ou complicações no sistema nervoso central;
- Hipertonia nos músculos da mastigação;
- Tumores;
- Hipertensão e outras doenças crônicas;
- Estomatite e outras doenças da cavidade oral.
Sendo assim, quanto custa um implante dentário completo, é preciso que o paciente esteja atento às principais indicações e contra-indicações e, principalmente, não desrespeitá-las. Além disso, a procura por um especialista adequado é o mais importante, pois muitos médicos, por falta de profissionalismo e em busca apenas de dinheiro, submetem pacientes à cirurgias como essa de maneira incorreta, sem a preparação necessária, fazendo com que a situação se agrave muito mais, acarretando hematomas, infecções, inchaços em níveis pouco saudáveis e não considerado normal, levando até mesmo paciente a morte.
Portanto, é importante pesquisar e buscar informações precisas acerca do procedimento, ou seja, quanto custa um implante dentário completo ou unitário, quais são as contra-indicações e indicações adequadas, quais são as melhores clínicas, quanto tempo o procedimento leva e acompanhar o avanço tecnológico do tema, para que todo o tratamento seja acordado e conversado entre ambas as partes, paciente e doutor.