Saiba quanto é um implante de dente e verdades do procedimento

No começo da aplicação de implantes muitas pessoas não sabiam diferenciar os mitos e as verdades acerca do tema, fazendo com que houvesse desistência da busca por quanto é um implante de dente. Agora, com o avanço da tecnologia, podem ser encontrada diversas informações sobre um mesmo tema, causando confusão em um futuro paciente. E, por isso, trouxemos aqui algumas verdades sobre implantes dentários para que não haja mais dúvidas sobre o procedimento. Confira!

1. O implante não pode ser realizado com gengivas inflamadas

Caso o paciente apresente inflamação na gengiva o implante não pode ser feito, pois pode haver complicações durante e pós-operatório, fazendo com que a cirurgia seja um insucesso. A origem das gengivas inflamadas está associada à má higienização, bactérias da cavidade oral e outras causas. Sendo assim, é extremamente importante que o paciente esteja com a saúde bucal em dia, ou seja, com as gengivas saudáveis, principalmente após a instalação do implante, evitando que a recuperação aconteça de maneira adequada.

2. O implante pode ser realizado no mesmo dia da perda dentário

É possível realizar o tratamento no mesmo dia da perda dentária, e esse é o procedimento mais indicado. Quando acontece a perda de um ou mais dentes, ocorre um processo fisiológico que, com o passar do tempo, pode causar complicações na instalação do implante. O processo é uma absorção óssea e varia de acordo com o paciente.

3. Pacientes sem muito osso podem receber o implante

Embora seja um processo que um pouco demorado, é possível realizar uma cirurgia de enxerto ósseo para ter uma estrutura adequada para receber o implante. É importante mencionar que há um período que deve ser respeitado entre um procedimento e garanto, para que a cirurgia corra bem e o pós-cirúrgico também.

Quanto é um implante de dente: Tenha garantia da informação

Mas afinal, como saber se a informação é verdadeira? Ao procurar por quanto é um implante de dente e ter certeza sobre as informações, siga as seguintes dicas:

  • Verifique a informação em mais de um site;
  • Caso conheça algum especialista, pergunte para ele;
  • Procure saber em sites confiáveis e seguros.

Agora que já sabe sobre quanto é um implante de dente e as verdades do procedimento, vá até um especialista e marque seu implante. Além disso, mantenha a saúde bucal em dia, com o uso de escovas com cerdas macias, uso do fio dental para alcançar os locais onde a escova não chega e principalmente, visitas regulares ao dentista. Manter uma rotina bucal ativa te livra de complicações e proporciona uma vida mais saudável!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto é um implante de dente:


quanto é um implante de dente
quanto é um implante de dente