Valor de implante de dente: conheça os principais mitos

Muitos mitos são espalhados quando o assunto é valor de implante de dente. Com isso, muitos pacientes se confundem na hora de identificar suas necessidades e até mesmo no momento de explicar ao especialista. E, para isso, trouxemos alguns mitos mais comuns entre os brasileiros para acabar com suas dúvidas em relação ao assunto. Confira!

Implante dentário dói?

Muitas pessoas desistem de procurar por um valor de implante de dente pois ainda há boatos de que o procedimento é doloroso. Graças ao avanço da tecnologia e da medicina, medicamentos e aparelhos garantem que todo o processo seja indolor. Além disso, a primeira etapa do procedimento é a anestesia, um medicamento aplicado na gengiva que assegura uma cirurgia segura, tranquila e sem dor ao paciente.

O organismo pode rejeitar o tratamento?

O implante é feito com o titânio, material que se integra facilmente ao osso. Por causa disso, não existe possibilidade de rejeição por parte do organismo. O insucesso do procedimento pode ocorrer devido problemas na cirurgia, como a falta de qualidade óssea, dificuldade mecânicas em relação a prótese ou complicações pós-operatórias. De qualquer forma, o titânio não é o causador do insucesso da cirurgia.

Só idosos podem fazer implantes?

Independentemente da idade, os implantes são indicados para pessoas que perderam um ou mais dentes. Vale lembrar que é fundamental saber que é preciso ter a saúde bucal em dia e esperar o crescimento ósseo ser finalizado, o que varia de acordo com cada paciente.

Como identificar informações falsas?

Para saber se a informação naquele site é verdade ou não, fique atento a:

  • Linguagem do site (mal escrito com erros de ortografia e gramática);
  • Layout confuso com propagandas duvidosas (por exemplo, "clique aqui e ganhe uma moto");
  • Conteúdo que não segue uma linha de raciocínio (parágrafos que não conversam entre si).

Agora que você já conhece os principais mitos sobre o valor de implante de dente, fique atento e procure um especialista. Ele é o profissional mais adequado para tirar suas dúvidas. Além disso, mantenha uma boa saúde bucal com uma rotina adequada, evitando o surgimento de complicações. Um sorriso bem cuidado faz a diferença!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende valor de implante de dente:


valor de implante de dente
valor de implante de dente