Implante guiado: Você já ouviu falar?
A tecnologia avança rápido e as melhores soluções aos pacientes que desejam fazer um implante dental também. Com isso, o valor de um implante de dente tomou diversas proporções diante de tantas opções no mercado. Hoje trouxemos uma modalidade que vem ganhando espaço e procura pelos pacientes: o implante guiado. Confira!
O que é implante guiado e qual o valor de um implante de dente?
O implante guiado é um procedimento mais tranquilo, que consiste em implantes com moldeiras para cada caso, com local exato de implantação dos pinos. Nas primeiras consultas, após a decisão de fazer o implante guiado, o especialista faz uma tomografia para depois replicar a estrutura dentária do paciente em um computador. Com as informações 3D, o profissional tem uma visão melhor de onde o parafuso deve ser inserido, e, logo depois, imprime uma moldeira com a indicação exata do local. Por meio desse procedimento, o paciente tem como vantagem:
- Durabilidade;
- Maior conforto (posição mais adequada para o implante);
- Menos cortes ou talvez nenhum;
- Valor de um implante de dente justo e satisfatório;
- Resultado estético e funcional adequado;
- Menor probabilidade de perda dos implantes;
- Processo de cicatrização rápida.
Qual a diferença entre implante guiado e implante convencional?
O implante dentário é um processo minucioso e detalhado, fazendo com que o paciente procure por valor de um implante de dente justo e satisfatório para garantir bons resultados. Para entender a diferença, é preciso compreender que o implante convencional em si envolve cortes na gengiva e um pós-operatório delicado, causando um pouco de dor mesmo com o uso de analgésicos e anti-inflamatórios. Já o implante guiado envolve cortes de maneira muito mais superficial, ganhando destaque por ser minimamente invasiva. Por isso, após o método, o paciente não sente tantos incômodos.
O valor de um implante de dente pelo método guiado leva ao paciente mais segurança, comodidade e cicatrização rápida, permitindo que não haja preocupação com a volta dos problemas com o passar do tempo. Lembre-se: depois do pós-operatório, ainda é importante o acompanhamento do paciente para certificar que possíveis infecções ou inchaços não apareçam. Além disso, a higiene bucal é fator fundamental para minimizar a necessidade de muitas manutenções.