Mas, afinal, qual é o real valor implante dentário?

O valor implante dentário é um dos procedimentos mais temidos relacionados à saúde bucal, tanto pelo medo da dor e de ter que retirar para sempre um dos dentes, quanto pelo alto custo do tratamento, que pode facilmente atingir a casa dos milhares.

O valor implante dentário consiste na aplicação de um ou mais “parafusos”, feitos normalmente de titânio, colocados no maxilar que serve como um novo suporte para um dente artificial que foi perdido em decorrência de alguma doença, atuando como a nova “raiz” da estrutura.

Pesquise os valores de implante dentário

Os preços dos implantes podem variar bastante e as médias de valores somente um dentista profissional pode te passar, sendo que é cobrado por cada pino de titânio que será colocado na boca do paciente. Em algumas situações, faculdades de odontologia também oferecem o serviço, sendo cobrado somente o preço dos matérias utilizados no procedimento. Essa é uma boa opção para quem precisa do tratamento, mas quer economizar de alguma forma.

Quem não deve colocar valor implante dentário?

  • Quem tem osteoporose;
  • Quem está fazendo quimioterapia;
  • Quem tem diabetes e não trata;
  • Pacientes que sofrem com problemas cardíacos de alto risco.

Como é feito o valor implante dentário

Os parafusos de titânio são colocados diretamente no maxilar através de uma cirurgia. Algumas vezes o dente não é colocado no mesmo dia, já que o período de cicatrização leva em média de 4 a 6 meses. Após este período, uma nova cirurgia é necessária onde finalmente, um dente artificial é conectado ao implante. E podem existir dois tipos dessa prótese, que são:

  1. Prótese Protocolo: É uma modalidade onde se coloca uma espécie de dentadura na gengiva do paciente no qual é fixada permanentemente com os pinos de titânio. Nesta modalidade são utilizados entre 4 e 8 peças para a fixação;
  2. Prótese Overdenture: É um implante parcialmente removível e é considerada mais barata que as tradicionais, já que utiliza apenas entre dois e quatro pinos de titânio. É como uma dentadura, mas dá mais estabilidade e suporte ao paciente. Esta prótese pode ser retirada pelo paciente e por isto a sua higienização é facilitada.

A melhor maneira para decidir qual a melhor opção para cada um é conversar com o profissional que realizará o procedimento, já que ele poderá guiar melhor as decisões sobre o tratamento do indivíduo.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende valor implante dentário: